domingo, 19 de junho de 2011

O Assacino

A oração começou igual a qualquer outra. Não, não foi com o ‘pai nosso que estás no céu’; foram com os ‘santificados’ dois dedos após a margem e uma vírgula companheira. Enquanto o verbo corria solto, livre; o parágrafo estava preso, acorrentado a perguntas de uma pontuação nervoza e arrogante. A Delegada Interrogação, por sua vez, olhava atentamente para o apóstrofo, que envergonhado da cagada que fizera se escondia ao lado de letras falsas e palavras sujas.

Os parênteses da vítima chegaram abalados e totalmente perplexos com a ação tomada pelos advérbios, que haviam auterado e bagunçado os adjetivos da cena do crime. Era final de tarde e a preocupação pairava sobre o local. Um assassinato aconteceu, e o que era pior: passaram a borracha nas provas.

- Agora fudeu, mataram a gramática! Disse o Inspetor Aurélio olhado para a Delegada Interrogação, enquanto fumava um cachimbo de trema e seguia em direção aos parênteses da vítima. Coitada, já era idosa, não precisava passar por isso; com tanta reforma na estrutura ortográfica, não ia dura muito tempo. Comentava com a cabeça baixa o Oficial Substantivo.

A noite chegou. Todos se encontravam no Dicionário central da cidade quando a Doutora Ênfase chegou do laboratório de produção textual e disse: Já temos um culpado! Metafóricos, todos os presentes se entreolharam. E a Doutora continuou: não é a primeira vez que ele comete um crime. É um Serial killer.  E está ajindo desde a primeira linha! Encontramos o ésse em pedaços e o acento afogado. Ele está aqui! Prendam-no, ele é o escritor!


P.s.: Neste texto existem 6(seis) palavras grafadas de modo errado, tente descobrir quais são!
Os 3 primeiros a responderem corretamente ganham vales Rex-Dog.

9 comentários:

  1. Assacino - otra - nervoza - auterado - ajindo - ésse
    Ganhei?
    João Santos - joaomanoelsantos1985@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não João, infelizmente a palavra Ésse está correta. Ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  3. "Assacino", "Nervoza", "auterado", "olhado", "dura", "ajindo".
    Acho que é isso. OAISOAISAOISO '

    ResponderExcluir
  4. assacino
    nervoza
    auterado
    olhado
    dura
    ajindo

    ResponderExcluir
  5. assacino, nervoza, auterado, olhada, dura, ajindo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Nathália Campos, Isa e Ricardo. Vocês acertaram corretamente as 6 palavras. Deixem seus emails de contato e telefone nos comentários.

    ResponderExcluir
  7. olhado, nervoza, auterado, dura, assacino e ajindo.

    Andressa

    ResponderExcluir
  8. ficou mt legal esse texto :)
    gostei

    ResponderExcluir
  9. adorei, muito bacaana seu texto.
    ;]

    ResponderExcluir