terça-feira, 31 de maio de 2011

Filosofia


Não faça chorar àquela pobre criança que sempre lhe olhou sorrindo, pois um dia, essa mesma criança aprenderá a sorrir enquanto você chora. E, só então será possível mensurar o estrago feito por uma palavra não dita ou um abraço que não se completou. Ame a vida que lhe foi dada e viva com orgulho a vida que escolheu amar, mesmo não sendo fã de poesia e não sabendo por onde começar.

Prestar atenção em quem está ao seu lado pode ser mais importante do que acertar na loteria e ter a felicidade de se tornar milionário. Somos passíveis de erros, por isso, todos deveriam ter uma segunda chance. Errar é humano e persistir no erro não é sinal de burrice, é descobrir a essência de Thomas Edison e de maneira autodidata, aprender uma nova forma para não errar novamente.

As amizades quando verdadeiras prevalecem por longos anos e esses verdadeiros amigos, mesmo ausentes por tanto tempo descobrem no um a real importância do outro. Dizer ‘eu te amo’ é simples e muito fácil, o difícil mesmo é calar-se e mesmo assim, ter seu amor compreendido pelo outro. O beijo roubado é infinitamente melhor e mais saboroso do que aquele que é solicitado. E o conquistado então? Esse, nunca se perderá no imenso mar de lembranças.

Somos fruto de um mundo que não para, de um tempo veloz, sedutor e que pouco a pouco nos toma pelos braços e nos conduz para um local um tanto quanto diferente. Um local onde a experiência vale mais do que o porte físico e que as memórias adquiridas se tornam de extrema funcionalidade. Estamos em casa e, nessa casa chamada vida, todos sem exceção são bem-vindos e merecem uma chance, às vezes até duas, de chegarem e ficar pra sempre.

2 comentários: