sexta-feira, 13 de maio de 2011

A resposta é sim

Pela última vez, será que da pra você parar de falar e me ouvir? Toda vez é assim, você nunca escuta! Nunca aceita que está errado e sempre tem resposta na ponta da língua pra tudo. Pra tudo mesmo! Que coisa mais chata. Esse seu orgulho não vai levar você a lugar nenhum e ainda por cima, acaba com qualquer coisa. Presta atenção no que você está fazendo...

Algumas horas depois de uma ladainha que parecia não ter fim e de deixar qualquer psicólogo cansado, só conseguia lembrar uma, apenas uma coisa entre tantas outras que você dizia aquela noite: “não me diga que vai parar e que vai mudar, eu não acredito mais! Porque toda vez é assim, basta eu sair que você vai lá e faz tudo de novo, do mesmo jeito. Esse seu orgulho acaba com qualquer coisa, só você que não enxerga isso”.

Depois disso, eu queria começar esquecendo tudo. Apagando letra por letra, palavra por palavra, lembrança por lembrança. Queria poder ir ao médico e fazê-lo deletar cada memória angustiante, cada verso declamado, cada bilhete escrito. Mas, lembrei-me das palavras sensatas e coerentes de Paulo Coelho: "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela".

Enquanto tentava limpar a bagunça que você havia deixado na minha cabeça, sorria sozinho com as paredes, pois mesmo depois de tudo o que você disse, não conseguia sentir outra coisa se não gratidão. Você sempre foi uma grande amiga e mesmo morando longe se fazia presente. E no final das contas só pensava: “Caramba, você vai mesmo casar!" E mesmo separados por algumas centenas de quilômetros, eu tinha certeza que você seria feliz. Ah, a resposta é sim! Com certeza serei seu padrinho!

(Para Tata)

2 comentários:

  1. Amei! - "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela". =)

    ResponderExcluir
  2. ...a História continua.....texto lindo!

    ResponderExcluir